Curso de Gestão de Conflitos em Sala

 

Ficha do Curso

 

Este curso tem como objectivos ajudar os seus participantes a: Definir conflito e as estratégias para o prevenir; Identificar formandos e/ou alunos potencialmente conflituosos; Diagnosticar a situação conflituosa; Identificar as estratégias mais adequadas para a resolução do conflito.

 

 Objectivos   

Professores, Formadores Certificados ou outros agentes que interajam com grupos de formação que pretendam reciclar os seus conhecimentos nas dinâmicas para o bom funcionamento de grupos e gestão de conflitos.

   

   Destinatários    

 

 

   Saídas Profissionais 

 30 horas

 

   Duração    

Diurno, Pós-laboral e Sábado

 

   Horário    

 a consultar

  

   Preço    

Formação Presencial

  

   Forma de Organização  

Formação de Professores / Formadores e ciências da educação; Reciclagem, Actualização e Aperfeiçoamento.

  

  Modalidade de Formação   

o        O Grupo de Formandos

§         Os diferentes perfis inseridos no grupo de formandos

 

o        Definir o Conflito

§         Caracterização de uma situação conflituosa

§         Diferentes tipos de conflito

§         Vantagens de gerir adequadamente um conflito

 

o        Prevenir o Conflito no Contexto de Formação

§         Elementos potencialmente conflituosos

§         Estratégias para prevenir conflitos

 

o        Gerir o Conflito num Grupo de Formação

§         Estratégias para a gestão do conflito

§         Diferentes fases para a resolução adequada do conflito

 

o        As Consequências para a Formação de uma Gestão de Conflitos Adequada ou Inadequada

§         Consequências, em termos de aprendizagem, de uma gestão de conflitos adequada versus inadequada

§         A frustração como reacção mais frequente a uma gestão de conflitos inadequada

§         Reacções mais frequentes à frustração

 

   Programa